terça-feira, 11 de agosto de 2015

NOVO HOSPITAL...PARTO A FÓRCEPS E A DUPLA CANDUCA E JOÃO.

Em nota nas redes sócias  o  ex prefeito Carlos Augusto Machado, ressaltou a sua imensa alegria pela dissolução do imbróglio na licitação dos equipamentos do hospital de Antonina . O fato  caso se confirme , virá a complementar a nova estrutura física do hospital disponibilizando assim  um melhor atendimento a população. 
Compreensível a atitude do ex Prefeito quanto ao desfecho do importante  projeto.
Depois de um de um longo período de quase 4 anos, depois de muitas idas e vindas, o projeto do novo hospital está enfim, prestes a se consolidar .
O ex Prefeito ainda em nota, vejam só, agradeceu a atual gestão pela "continuação" do projeto.https://www.facebook.com/profile.php?id=100007178626106&ref=ts&fref=ts
Não é segredo pra ninguém a existência de uma estreita relação do ex prefeito Canduca com o atual chefe do executivo João Ubirajara Lopes, só por isso se justifica esse momento;  “rasgação de seda”. 
Agora, quando Canduca vem a público e diz que a atual gestão deu ”continuidade” ao projeto do novo hospital  a coisa já caminha para o lado do surreal, do improvável, da piada pronta.
Se o hospital hoje está funcionando e os equipamentos estão prestes a serem comprados, podemos dizer que houve de tudo nessa estória, menos a boa vontade dessa gestão.
Vejamos os fatos...
O atual chefe do executivo negou reiteradas vezes, a existência da emenda que previa os recursos para a compra dos equipamentos. 
Já quanto ao prédio do hospital concluído desde o início de 2012, podemos afirmar que este só foi colocado em funcionamento devido a interseção do Ministério Público que através de recomendação administrativa impediu, por parte da Prefeitura, qualquer tentativa de prorrogação do contrato de aluguel do velho prédio da maternidade. veja a recomendação do MP,aqui,
Privar a população de um melhor serviço de saúde para fins eleitoreiros é demais...
Como o assunto é hospital podemos dizer tranquilamente que; um “parto” que era pra ser normal  e sem complicações, se transformou em  um ‘parto’ de alto prejuízo,  um  ‘parto’ a fórceps. Não há dúvidas que quem sofreu e pagou por  tudo isso foi a coletividade antoninense.
MP "cantou a pedra" e previu manobra eleitoreira...
O Ministério Público prevendo ainda a manobra eleitoreira ressaltou que a atual gestão usaria a reinauguração do hospital para uso de promoção pessoal. 
Se levarmos em conta a parceria existente entre o atual prefeito e o ex prefeito, podemos concluir que essa promoção pessoal, essa espécie de trampolim eleitoreiro, já está sendo colocada em prática.
Piadas de mal gosto a parte, o que pega mesmo para a  coletividade é o prejuízo causado com a inércia, conveniência, e má vontade da dupla.
Vamos novamente aos fatos...
É do conhecimento de todos que o prédio do novo hospital foi construído pelo governo do Estado do Paraná através de um empréstimo,  onde o município vem desde a conclusão da obra, pagando parcela mensal aos cofres estaduais. 
Até aí tudo bem, esse foi o objetivo do projeto; Investir em saúde é sempre muito importante para a população.
O fato é que a população pagou por esse empréstimo durante quase 4 anos, e nesse período não teve o retorno (custo/benefício) do investimento.  Simplesmente pagou e não levou... 
Para aumentar os prejuízos aos cofres públicos o contribuinte ainda arcou com quase 1 milhão de reais destinados ao pagamento do aluguel ao proprietário do velho prédio da maternidade. Aquela estória do “casa própria e pagando aluguel”.
Essa relação sem dúvidas está muito “viva” na memória da população, já que o ex prefeito chegou a ser  Secretário de Administração do atual chefe do executivo.
Nos dias de hoje o ex prefeito não participa diretamente dessa gestão, mesmo assim vem emplacando alguns dos seus indicados em cargos importantes do paço municipal.
A situação sinaliza que a dupla Canduca e João estará  mais que  unida no  pleito eleitoral que se aproxima , mas como diz um amigo meu;  essa já é outra história. 
Um abraço e fiquem na paz.

21 comentários:

  1. Esse prefeitão nada bão só faz cagad........ não serve para administrar nada.
    Ministério Público ajuiza ação para que Município de Antonina regularize situação do cemitério São Manuel no Bairro do Batel e requer ainda a condenação do prefeito por improbidade administrativa, diante de sua negligência em relação à solução do problema.

    ResponderExcluir
  2. E a garagem cultural? O prefeito falou que para conseguir terminar a obra o ex prefeito iria ter que prestar contas.
    Tutuca será que o prefeito fez alguma coisa? E a obra continua parada.

    ResponderExcluir
  3. E deprimente esta foto, nos antoninenses fomos enganados .

    ResponderExcluir
  4. Tutuca ta na hora de dizerem com todas as letras quem é de fato o dono do hospital, por que pagar o que se pagou de aluguel só pode ser maracutaia das grandes.

    ResponderExcluir
  5. Realmente...esta foto é DEPRIMENTE!!Nao engana ninguém não Tutuca,ele 'pensa' que com essa conversa de licitação pronta vamos achar que ele esta sendo bonzinho...AMIGO..com toda razão,ele esta eh querendo ganhar votos isso sim...capazzzz...o meu eh q NAOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  6. Vai tomáaaaa no cúuuuuuu. Morro e não vejo tudo. Q beleza hem! dupla bombástica. Socorrooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Tutuca o desespero de ter ficado empatado com João Domero fizeram o Polaco dar um tiro no pé... Vai feder a pesquisa furada dele.

    ResponderExcluir
  8. Estão sangrando Antonina. Meu Deus quanto dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir
  9. Tem curso de capacitação do turismo no senac e mandam um diretor que logo vai sair do cargo. É muita incompetência desse prefeito. Se ele pensasse em Antonina mandaria um funcionário de carreira.

    ResponderExcluir
  10. INSTRUÇÃO Nº 952-19.2013.6.00.0000 – CLASSE 19 – BRASÍLIA – DISTRITO FEDERAL
    Dispõe sobre pesquisas eleitorais (atualizado)
    Art. 19. A divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime, punível com detenção de 6 meses a 1 ano e multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil e duzentos e cinco reais) a R$ 106.410,00 (cento e seis mil e quatrocentos e dez reais) (Lei nº 9.504/97, art. 33, § 4º).
    Alguém tá com a bunda de fora!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seção II
      Da Divulgação dos Resultados
      Art. 11. Na divulgação dos resultados de pesquisas, atuais ou não, serão obrigatoriamente informados:
      I – o período de realização da coleta de dados;
      II – a margem de erro;
      III – o nível de confiança;
      IV – o número de entrevistas;
      V – o nome da entidade ou empresa que a realizou e, se for o caso, de quem a contratou;
      VI – o número de registro da pesquisa

      Excluir
    2. O tal do JB - Jornal dos Bairros publicou uma tal pesquisa, sem fundamentação alguma, e divulgando um resultado absurdo. Alguém já denunciou o JB pois esse veículo de comunicação cometeu um crime que deve ser punido.

      Excluir
  11. Ministério publico devia investigar a concessão de terras para a interbulk uma area de 22.356,00 M2. Pois prometeram dar empregos para os antoninenses e ate agora nada ,então que o prefeito atual peça de volta as terras , estas terras foi doada em 2012. não foi o grandão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SÓ A CONCESSÃO DAS TERRAS A MANEIRA QUE ELE FOI ADQUIRIDA E O QUE ACONTECEU COM O IMPOSTO DA AREA ... O PREFEITO COMEU.....

      Excluir
  12. Comunicação Antonina
    PREFEITO SE AFASTA POR 10 DIAS PARA CUIDAR DA SAÚDE
    O prefeito João Domero que se recupera de uma cirurgia onde retirou um dos rins comprometido por um tumor maligno vai se ausentar pelos próximos dez dias de suas atividades no executivo. “Neste período vou tratar do pós-cirúrgico”, informou Domero.
    No período de 13 à 19 de agosto o vice-prefeito Wilson Clio responderá pela função. “Será um mandato totalmente interno. Cumprirei as formalidades de despachar, cuidar de documentação e atender a população”, declarou Clio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 13 a 19 da 6 dias e não 10 cambada de BURRO. Por isso k não fecha nada naquela porra!

      Excluir
    2. Espero que não volte mais, porque não vai fazer falta nenhuma.

      Excluir
    3. Tutuca gostaria de saber se vai ter mais gasto para a prefeitura? O vice-prefeito vai receber por 10 dias como prefeito? Estão querendo economizar e arrumando mais gasto para a prefeitura. Não dá para acreditar nisso.

      Excluir
    4. a postagem no fala Antonina comunica que serão 7 dias,de 13 a 19 de agosto...acredito que ele so voltará dia 24/08.

      Excluir
  13. po. vcs. viram na record a reportagem dos portos do pr.que grande mentira que querem que o povo acredite, e tem gente parabenizando o cara pela grande mentira .MORRO E NÃO VEJO TUDO.

    ResponderExcluir
  14. Perguntar não ofende. Afinal de que lado a professora vereadora está neste Mato tem Coelho quem viver Vera

    ResponderExcluir