segunda-feira, 18 de novembro de 2013

OBSERVAÇÕES...


Bola na trave.

Os recursos na ordem de 8 milhões de reais destinados ao saneamento básico já era dado como certo por um desses jornais que divulgam as ações da prefeitura. Pelas redes sociais também foi possível acompanhar alguma coisa sobre a questão.
Pois então, a lista dos municípios contemplados foi divulgada e Antonina para a surpresa de alguns, não constou nesta.
A coisa toda ficou “no ar” faltando no meu entendimento, um esclarecimento dos agentes  envolvidos na questão. Afinal os recursos virão ou não?  

Muita conversa, pouco comprometimento.

O palanque armado para a ocasião da comemoração dos 216 anos do Município de Antonina estava repleto de candidatos que sazonalmente buscam uns votinhos em nossa cidade.
Até aí tudo bem. Ano que vem tem eleição e já se tornou normal esse tipo de aparição nessas datas festivas.
É necessário porem, que esses candidatos comecem assumir de maneira efetiva, os compromissos com a cidade e iniciem a divulgação dos seus trabalhos pelo município. Não que isso seja uma garantia que a conversa toda vá se tornar realidade, mas já seria um avanço, pois assim poderíamos distinguir lá na frente, os candidatos que realizam pela cidade, os que não realizam e os que realizam “pela metade”.

Terceirizações a rodo.

No governo anterior as terceirizações aconteceram  em setores como;  limpeza pública a destinação do lixo e o transporte escolar. Por falar em transporte escolar, nenhuma novidade sobre o polêmico contrato do início de ano. O que se sabe é que esse contrato, mesmo com um aumento de quase 50% referente ao ano anterior, foi prorrogado por mais seis meses. O que nos causa estranheza é que não se vê mais a vereança se manifestar sobre a questão.
Já o governo atual além de manter as terceirizações iniciadas no governo anterior, abriu vários processos licitatórios visando terceirizar também, roçadas, coleta de lixo, comunicação e mais recentemente, a manutenção das escolas municipais. Não podemos esquecer também da inexplicável contratação de máquinas e caminhões.
A notícia que se tem é que a Saúde também está prestes a ser terceirizada. Vamos ver se confirma, ou não.

B. O. no Pinheirinho ?

É do conhecimento de todos que alguns moradores do Pinheirinho negociaram as suas propriedades com uma empresa que visa se instalar naquela localidade. Segundo informações a tal área já denominada de retro área, servirá de aporte logístico para o Terminal Ponta do Felix.

Ao que parece algumas entidades ambientais que tem “ligações” com o governo federal, se manifestaram contra a situação e o trabalho de preparação da área foi interrompido. A coisa toda como sempre, tem como pano de fundo uma disputa política. Vou me interar sobre o assunto e em breve trarei novas informações.

46 comentários:

  1. Tinha uns vinte candidato no palanque. Nenhum pra varia disse a que veio. Tem até um candidato fazendo parceria com um vereador e um secretário. Vai comercializa palmito na terrinha. Ganha um feche de palmito quem acerta.

    ResponderExcluir
  2. Novamente o PT querendo atravancar a criação de emprego na cidade? Quem não lembra do fiasco do Barracão do Barigui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a casa da curtura do Vanhoni? E obra da transpetro do Vanhoni? E o trapiche do Vanhoni? Porque será que essas obra não anda? Que coisa né? O dinhero vem mais obra naaaaada.

      Excluir
  3. Aquela área no pinheirinho,que ja tao tomando do povo,e para umgrupinho ficar mais rico as custas do povo burro ,que acredita em politicos que compram os votos.NE, FIEL,,,,

    ResponderExcluir
  4. Será que a compra de remédio superfaturado emplaca?

    ResponderExcluir
  5. no hospital a desculpa das emfermeiras (coitadas só pagam o pato) é que o material é de péssima qualidade. tão economizando ou superfaturando?

    ResponderExcluir
  6. Não deu para o casal de ministros e seu grupelho de puxas... Avante André.

    André Vargas impõe derrota ao casal ministerial em Curitiba, dizem petistas

    “O vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas, definitivamente, colocou os dois pés na capital”. A avaliação é de um graduado dirigente petista em Curitiba, ao observar a aliança forjada para a disputa da presidência do PT no segundo turno previsto para o dia 24 próximo.
    As três chapas derrotadas na primeira etapa do PED (Processo de Eleição Direta) anunciaram conjuntamente, nesta segunda (18), apoio à candidatura de Natalino Bastos no segundo turno.

    Natalino, que é homem de confiança de Vargas, ganhou reforço das tendências Militância Socialista (MS), de Tadeu Veneri, e da Articulação de Esquerda; também recebeu a adesão da chapa de Zezinho Vasconcelos, que era apoiada pela vice Mirian Gonçalves.

    Na prática, o candidato que tem a simpatia dos ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), o líder comunitário osé Alves Afonso Filho, o Zuca, se isolou no processo. Dificilmente terá êxito na empreitada.

    Petistas de quase todas as tendências afirmar que André Vargas impôs, internamente, a segunda derrota no casal ministerial em Curitiba ao eleger Natalino.

    O primeiro grande revés, segundo a “companheirada”, ocorreu na convenção do ano passado que escolheu a vice Mirian Gonçalves. Na época, o nome preferido de Bernardo e Gleisi era da então presidente do partido Roseli Isidoro.

    Para o público externo, no entanto, nada muda. Gleisi Hoffmann continuará sendo candidata ao governo pelo PT, mas, no jogo interno, como na aprovação da política de alianças, dependerá muito de Enio Verri (presidente estadual reeleito) e de André Vargas, que ampliou influência na capital.

    ResponderExcluir
  7. Onde está a fiscalização. Vereadores e Conselho de Saúde.

    ResponderExcluir
  8. Dilma e Icmbio são responsáveis pelo conflito em Rio Pardo.

    http://resistenciacamponesa.com/noticias/632-dilma-confucio-e-icmbio-sao-os-responsaveis-pelo-conflito-em-rio-pardo

    Agora o povo é alvo desse governo.

    ResponderExcluir
  9. Tercerizar é mais lucrativo. Não precisa trabalha e o leitinho da$$$$$$ criança cai religiosamente no fim do mês. Esses são os novos milionários de Antonina. Tem gente que se escondia de cobrador e hoje só viaja, viaja.

    ResponderExcluir
  10. No palanque do dia 06 de novembro estavam quase todos os deputados que receberam votos em Antonina. Se juntar todos não dá meio deputado. Agora o prefeito quer nos fazer engulir o tal do Paranhos. Eu tô fora! Vou ver se o filho da prefeita vai sair candidato. Se não sair, vou apoiar o "pernambucano" Canduca. Que merda hein!

    ResponderExcluir
  11. Ontem ouvi um vereador falando no jikiti que o Bão Domero vai mandar novamente a porcaria da deforma administrativa, leia-se cabide, pra câmara. O tal vereador tava puto da cara. Mas o que me chamo a atenção no discurso do edil, foram os elogios feitos a dois nobres secretários do Bão Domero, o Broska da Curtura e o sobrinho da vereadora, o do esporte, indústria e comércio, sei lá. Mas o que o camarada disse, tem fundamento: são os únicos que tão fazendo as coisas na cidade e sem apoio do prefeito. Esse Broska, faz um monte coisa naquele teatro e o Bão nem aparece, o sobrinho da vereadora faz um monte de recreação por ai que eu já vi, faz uns projeto de esporte ai com Barreto, o filho do Gusso e mais aquele guri(a) dos raposa. Tira um monte de criança da droga por ai e o Bão não da valor, só grudado no trio TNT. Vamo da valor pra quem trabalha, Bão Domero! Faiz um secretaria pro sobrinho da vereadora e apoia os trabalho do Broska, quem sabe assim, vc ganha ponto com os vereadores e com o povo.

    ResponderExcluir
  12. Prefeitura terceriza e paga a empreitera. Que faz o serviço é o funcionario da Prefeitura. Que beleza hem rapaziada.!!!

    ResponderExcluir
  13. O anônimo das do dia 22 as 10:36 ta certo Tutuca, eu como ex atleta e emante do esporte acho que o João deveria pedir a criação da Secretaria de Esporte e junto com ela o Conselho Municipal de Esportes, a final de contas também sou testemunha do que o Professor Diogo Machado está fazendo. Só no meu bairro, Ponta da Pita, ele colocou três projeto o de futebol, de judô e o pros velhinho que não deu pra começa porque esse povo aqui da pita não queria acorda cedo, fora la no batel e no centro tem escolinha pra caramba. Só assim o esporte vai pra frente nessa cidade. parabéns professor Diogo e meu amigo Barreto. João Faz a Secretaria pros cara trabalha!!!! Desgruda do cara da obras e do meio ambiente! Valeu Tutuca!!!!

    ResponderExcluir
  14. UFC do Jekiti, façam suas apostas, por enquanto no primeiro desafio deu galo na cabeça e o urubu ficou todo depenado, que falta de respeito com a autoridade do nobre vereador e sua familia parabens galo se o depenado estive cumprindo seu papel de funcionario ao invez de ficar fazendo fofoquinha na hora do expediente no jekiti nada disso teria acontecido, se liga joão bão do mero e poe esse povo do jekiti pra trabalhar.

    ResponderExcluir
  15. Esse lugar é recheado de intrigas, fofocas, funcionários públicos do Estado e do Município em pleno horário de expediente, ficam à toa. Aposentados se reunem, resolvem os problemas da cidade, combinam ações tacanhas, tiram fotos dessas ações e depois se acham. DEVIAM TRABALHAR E CUIDAR DAS SUAS VIDAS. Que vergonha, em plena luz do dia provocando pessoas que por ali passam. Deu no que deu. O nosso prefeito disse que o próximo a dar porrada vai ser ele.

    ResponderExcluir
  16. Tudo isso e falta de procurar oque fazer temos que denunciar estes funcionário do estado que fica ali marcando ponto a semana toda e mandar para o governador ver o quanto eles trabalham aqui em antonina e outra ta na hora do senhor prefeito tomar alguma atitude com estes funcionário que ficam no jequiti so fazendo em triga e fofoca já basta este monte de aposentado que ali ficam sem fazer nada sou aposentado e trabalho todos os dia sera que eles não podem procurar alguma coisa para fazer.

    ResponderExcluir
  17. O Vereador Galo agrediu um funcionário publico em horário de serviço? Foi isso que eu li!!!!!!!! Não acredito! Parabéns pelo exemplo vereador... Antonina vai longe... muito longe... Tipo ali na esquina!

    ResponderExcluir
  18. O urubu já levou uma borrada e foi depenado aqui em antonina, no jequiti, agora vai levar a segunda porrada é do Atlético na quarta-feira feira no Rio de Janeiro pela Copa Brasil.
    Vamos lá Atlético de todos os Antoninenses.
    E aí Corvo procurou tanto que achou o teu.

    ResponderExcluir
  19. Caro Tutuca, o que se noticiou a respeito de recursos no que você diz de saneamento básico, foi relacionado a investimentos específicos no abastecimento de água de Antonina, visando ampliar a rede de distribuição, ampliando a sua vazão, buscando reduzir os problemas de fornecimento do precioso líquido, incluindo substituindo a rede antiga. E o que o governo e o Deputado anunciou André Vargas anunciou é relacionado a outro 3 eixos que também são ou significam SANEAMENTO BÁSICO(ESGOTO, DRENAGEM PLUVIAL E RESÍDUOS SOLIDOS) A esperança sobre os recursos de cerca de 8 milhões de reais ainda continua segundo informações de pessoas ligadas ao SAMAE reunidas recentemente com a FUNASA.

    ResponderExcluir
  20. aconselho o corvo a procurar seus direitos afinal o nobre vereador cometeu um crime ou melhor dois pois maltratar ave e madeira é crime rsrsrs(corvo-guanandi)

    ResponderExcluir
  21. OLHANDO DA MINHA JANELA PARA O JEQUITI E UMA VERGONHA O BANDO DE HOMEM SEM FAZER NADA SE FOSSE SO APOSENTADO ATE DARIA UM DESCONTO TEM SERVIDOR DO ESTADO VEREADOR QUE E FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA QUE PODERIA ESTAR DANDO A COLABORAÇÃO DE ESTAR TRABALHANDO PARA O BEM DO MUNICIPIO ESTA JOGANDO CONVERSA FORA E SO EM ANTONINA MESMO VOU TIRAR UMA FOTO DESTE POVO EM PRENA SEGUNDA FEIRA AS 10:25 UM BANDO DE DESOCUPADO ATOA E AINDA FALAM DO PESSOAL DO LITRO NA FEIRA MAR O DO JEQUITI E MAIS VERGONHOSO NA FEIRA MAR O PESSOAL DO LITRO NÃO GANHA SEM FAZER NADA MAIS NO JEQUITI ELES ESTURQUI O ESTADO E O MUNICÍPIO SEM FAZER NADA ISTO E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  22. Vejam como são as coisas na terra de Valle Porto: 22 comentários anônimos! É uma espécie de suruba feita detrás dos muros, com um bando fedido de jaguaras sarnentos que se cagam de medo de dar a cara a tapa.
    Nojo infinito de gente desta laia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde aí Veio.
      Qual a diferença entre anônimo e o duas caras? Qual a diferença entre o morde e assopra? Qual a diferença daquele que prega uma coisa e pratica outra? Dá nojo ver essa mesma corjinha do PT a anos mamando por migalhas e favorecimentos. Eu sei muito bem do que to falando. Vendido é vendido. Vai lava as tuas caras.

      Excluir
    2. Posso lavar todas as minhas caras, escrotão sem nome porque, com efeito, no verão eu tenho duas e no inverno já contei oito. Duas ou oito, entretanto, são todas publicamente conhecidas, e muito feias, reconheço.
      Já anônimos conseguem a proeza de não ter cara nenhuma, caráter nenhum, vergonha nenhuma.
      Talvez nem os filhos os reconheçam. Ou queiram reconhecer.

      Excluir
  23. Nunca vi estes cara do pt fazer algo por nossa cidade igual este homem que vem falar dos anônimos oque vc ja fez por antonina nunca vi tantas vez a turma do pt na mídia e nos teles jornais policiais.

    ResponderExcluir
  24. Diz pra nois a real Vei. Voce e o teu PT apoiava um candidato na eleição de Antonina. Acabo a bagaça oces já tavam acertando os pauzinho com o candidato que ganho, aquele do partido do Feliciano. Dá um tempo pra cabeça meu, vem dá uma de moralista. Vai si fude bando de jaguara vendido.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. O "deputado aleijado", vítima de poliomielite, usa uma prótese que lhe facilita os movimentos.
    Já para o seu aleijão moral, anônimo escroto, não existe cura.

    ResponderExcluir
  27. Desse jeito o cara do pt ai vai infartar por ver tantos amigos dele presso não fique nervosinho vovozinho do PT,PT já era kkkkkkkkkkkkk vcs gostam de estar agarrado em todas a eleição para ter gargo venham com candidatura pura para ver quantos votos vcs fazem.

    ResponderExcluir
  28. A turma do Pt de antonina, são todos jigolos politicos, comenta aí Cequinel, vcd.foi um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei ser gigolô (é assim que se escreve) mas desisti. A senhora sua mãe já estava comprometida com um mais antigo.

      Excluir
  29. Anônimos de merda e canalhas assemelhados, muito bom dia!
    Vamos falar sobre o fim do PT?
    http://contrapontopig.blogspot.com.br/2013/12/contraponto-12790-por-que-oposicao-esta.html

    ResponderExcluir
  30. Parabéns, Tutuca o Sr. Paulo R. Cequinel segue o teu Blog mais do que escreve no dele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  31. Ele diz que dá cara pra bater mais não diz, qual das caras. Só quem é do meio sabe das mirabolâncias Saramandistas do PT nativo. É de virar o Estomago. Este povo morre mais não perde a POSE.

    ResponderExcluir
  32. Os petistas saramandistas morrem e, como tem nome, sobrenome e vergonha na cara, são enterrados com lápides honrosas. Já os anônimos acanalhados, ah, sem nome, sobrenome e nenhuma vergonha na cara, são enterrados em covas rasas, na sub ala dos indigentes morais.

    ResponderExcluir
  33. O senhor Cequinel fica puto da cara q/do falam do PT, será porque. Alguém pode me responder.
    O pessoal do PT aqui em Antonina, não quer nem saber do Cequinel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma das minhas vantagens comparativas, anônimo escroto: nem mesmo eu quero saber de mim. Eu não me aguento.
      Mas tenho nome, sobrenome e endereço.
      Já você, seu canalha, tem um problema insolúvel: como ninguém
      sabe quem você é, bem, as pessoas jamais terão opinião sobre sua inexistente pessoa. Nem contra, nem a favor.
      Você é pior do que a merda que cago pela manhã porque, simples assim, para o cagalhão fedido posso dar destino. Você, ao revés, fica boiando no esgoto.

      Excluir
  34. Todos os petista quando ficam velho ficam assim igual este vovozinho aqui de Antonina revoltado quando falam do pt, como falam os amigos do pt de Antonina quando vovô chega não se discute por casa do vovô pode infarta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entretanto, mortinho da silva, serei enterrado num túmulo que conterá meu nome completo.
      Já você, anônimo escroto, será enterrado na ala dos indigentes sem nome.
      Mas, enquanto você está vivo, permita-me: você ensina seus filhos a serem covardões como você?

      Excluir
  35. Amanhã participarei da (modesta) solenidade de posse da nova direção municipal do PT graças a uma liminar que obtive, vez que em condições normais de temperatura e pressão, os petistas da terra de Valle Porto não permitiriam minha indesejável presença.
    Eis a decisão do MM Juiz de Direito: "Paulo Roberto Cequinel. petista fedido e indesejável desde 1982, está plenamente autorizado a incomodar a nova direção municipal do Partido dos Trabalhadores, podendo comparecer à solenidade de posse adrede preparada. Ao revés, os anônimos de merda, os jaguaras sarnentos sem nome e sem rosto - e sem nenhuma vergonha na cara - estes estão condenados a boiarem nos esgotos cheios de merda produzida por gente sem caráter.
    Talião de Souza
    Juiz Muito do Direito"

    ResponderExcluir
  36. Sr.Paulo R.Cequinel, pode até ter nome e sobrenome mais é muito mal educado responder assim com essas palavras chulas um comentário que não lhe agrada . Esta desqualificando o PT desse jeito com integrando do partido em que tem uma das maiores autoridades a nossa PRESIDENTA DO BRASIL não merece um desqualificado desse , deveria receder na solenidade uma medalha por falta de educação, usar um meio de comunicação para falar tanta asneira. ....

    ResponderExcluir
  37. E no diploma que acompanharia a tal Medalha Por Falta de Educação estaria escrito o meu nome completo, inteiro, e eu seria chamado pelo cerimonial e os capelistas presentes poderiam vaiar-me ou mesmo jogar uns tomates, mãe aflitas esconderiam os filhos, etc e tal e cousa e louza.
    Já os anônimos de merda, coitados, não podem jamais receber diploma algum. Vivem escondidos nas dobras confortáveis dos sem nome e sem caráter.

    ResponderExcluir
  38. O digníssimo "véio" do chapéu, com nome, sobrenome coisa e louza, poderia passar na Papuda e entregar também diplominhas e medalhinhas de boa conduta para seus amiguinhos petistas perseguidos pela justiça, mídia e classe média. É um sem noção....

    ResponderExcluir
  39. Com esta união dos capelistas em prol da cidade, logo logo Guaraqueçaba vai ultrapassar Antonina em tudo.

    ResponderExcluir