terça-feira, 18 de setembro de 2012

ECOS DO DEBATE NA RÁDIO SERRA DO MAR.


Saúde é tema principal nas eleições municipais, diz pesquisa do Ibope.
PriscilaTieppo
Do UOL, em São Paulo
Entre as preocupações dos eleitores que votarão este ano no pleito municipal, a saúde apareceu em primeiro lugar, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Trata Brasil e o Ibope,  divulgada nesta terça-feira (22).

Nas entrevistas feitas com 1.008 cidadãos em todas as regiões do país, a área da Saúde foi apontada como prioritária para 37%. Na sequência, aparecem a Segurança Pública (16%), Educação (11%), Drogas (9%) e Emprego (4%). Estes serão portanto, as áreas em que os eleitores mais prestarão atenção nas propostas dos candidatos.

Por Tutuca.

Essa pesquisa do IBOPE nos mostra qual o tema que mais interessa ao eleitor em todo Brasil e é óbvio que em Antonina, a situação não poderia ser diferente. Tenho comigo que todos os temas devem ser debatidos e tratados em igualdade  de condições ,Educação, Turismo como fonte de emprego e renda, Segurança, Cultura...
É o conjunto das ações de um governo que vai fazer com que este tenha a maioria de aprovação da população.
Mas sem dúvida, é o tema SAÚDE que nos faz em um primeiro plano ,ficar atentos às propostas dos candidatos.
Voltando ao debate na Rádio Serra do Mar na sexta feira passada, notamos que dentre os candidatos que participaram do encontro, Zé Paulo foi o que tratou com mais desenvoltura e conhecimento de causa o tão importante tema.
A candidata 45, que esteve por oito anos no poder, não soube explanar durante toda a sua participação, qual foi o seu grande feito quanto à Saúde em nossa cidade. 
Em uma realidade nua e crua, o nosso hospital durante todo esse grande período, foi alvo de incontáveis, inexplicáveis e improdutivas reformas. Resumindo, muito dinheiro foi gasto, nenhum resultado prático aconteceu.
Já o candidato 20, disse com todas as palavras neste encontro na rádio Serra do Mar, que; NÃO ENTENDIA NADA DE SAÚDE.
O candidato 25 deu a entender em sua fala, que a construção do novo e moderno Hospital de Antonina “NÃO FOI UM BOM INVESTIMENTO PARA O CIDADÃO ANTONINENSE".
Já o candidato 15, provou em sua explanação que, investir em Saúde, é sim prioridade. Um estudo idealizado e executado por ele, quando então Secretário de Saúde, proporcionou ao município uma maior arrecadação perante o Governo do Estado, o que proporcionou também, condições financeiras de se investir na construção do novo e moderno Hospital de Antonina.
O seguimento Saúde é sim um grande desafio a ser enfrentado por todo e qualquer governante. A escassez de profissionais na área é geral, mas no caso de Antonina a situação ainda era pior.
Muitos profissionais da Saúde e principalmente Médicos, em vias de serem contratados pelo município,  visitavam , antes de assinar um contrato, o seu futuro local de trabalho e quando se deparavam com aquele ambiente insalubre, sombrio e sem condições nenhuma de praticar a sua profissão, davam sem pestanejar a meia volta.
Um hospital moderno, com equipamentos modernos, irá sem dúvidas, facilitar em muito a captação de bons médicos e bons profissionais da Saúde para trabalhar em nossa cidade.

Zé Paulo 15.
Saúde com responsabilidade.

Um comentário:

  1. Me parece que esse negócio de Hospital e equipamentos novos e modernos não vai ser um bom negócio para muita gente.O leva e traz para o Angelina Caron e outros hospitais de Curitiba vai diminuir drasticamente,logo aquela fábrica de votos usada por muitos candidatos vai aos poucos falir.Imaginem vcs quanto o município perde em repasses do governo do estado com essa debandada de pacientes que, com um bom hospital poderiam ser atendidos por aqui.

    ResponderExcluir