segunda-feira, 18 de junho de 2012

Zé Paulo. Esse é o nome da renovação.


Do Blog Mundo Capelista.

Consenso. Palavra que é definida nos dicionários da língua portuguesa como "s.m. acordo de várias pessoas; consentimento, anuência;" sendo sinônimo de consentimento!

Esta é a palavra que definiu o encontro realizado na última quarta-feira (13/06) onde estavam presentes dirigentes e filiados dos partidos PSD, PT, PMDB, PRTB, PDT e PSL. O encontro aconteceu em razão de uma etapa pré-convencional dos partidos citados e definiu apoio ao pré-candidato a prefeitura municipal José Paulo Vieira Azim (PMDB).

Como todos sabem Zé Paulo é o ex-secretário municipal de saúde, sendo o principal responsável pela construção do novo hospital municipal. Há aproximadamente duas semanas sua pré-candidatura foi tida como duvidosa diante da pré-candidatura a reeleição do atual prefeito Canduca (PSD).

Porém com o passar dos dias pode se perceber que as duas pré-candidaturas são distintas, diante da irredutibilidade de Canduca demonstrada por pessoas próximas ao prefeito que continuam afirmando o desejo do mesmo de estar na disputa, situação legitima e que deve ser enfrentada e decidida internamente junto ao PSD.

As convenções dos partidos apoiadores deverão ocorrer entre os dias 25 a 30 de Junho. Tirando o PSD, os demais partidos estarão apenas ratificando em suas convenções o apoio já declarado na reunião do último dia 13 sendo então decidido as indicações a vice-prefeito para a composição da chapa majoritária e a formação das coligações proporcionais.


No PSD haverá o embate entre a proposta de coligação com possibilidade de indicação a vice e a candidatura a reeleição do atual prefeito, uma vez que dentro da proposta de apoio já houve a declinação da minha pré-candidatura a prefeito dentro do partido e a proposta já conta com a anuência da direção estadual do PSD, comandado pelo deputado federal Eduardo Sciarra e pelo deputado Ney Leprevost, secretário-geral do partido.

O apoiamento ainda poderá ser encorpado por mais duas siglas partidárias, haja vista que já existe proximidade de consenso com o PP e o PTN, o que fecharia uma coligação de 8 partidos em torno da pré-candidatura de Zé Paulo, que com este fechamento virá com o apoio de 6, dos 9 vereadores da Câmara Municipal.
 
Por Tutuca,

Está definido.

Juventude,Trabalho,Simplicidade e Competência.

Zé Paulo representa sem dúvida, a renovação e a nova geração de políticos da nossa cidade. 
Seu trabalho frente á Secretaria Municipal de Saúde lhe dá as necessárias credenciais para pleitear o cargo de prefeito de Antonina.


Estaremos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário