terça-feira, 19 de julho de 2011

Pinhais estuda a implantação do projeto "Peixe nos Bairros"

Vereador Hélio esteve presente na reunião sobre o Caminhão do Peixe na cidade de Pinhais .


POSTADO EM 13/07/2010

Fonte  - Prefeitura Municipal de Pinhais.

Pinhais estuda a implantação do projeto "Peixe nos Bairros"

Um encontro na Prefeitura reuniu representantes do município, do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), e das prefeituras de Guaraqueçaba e Antonina. 

A Prefeitura Municipal de Pinhais, representada pelas secretarias de Governo e Desenvolvimento Econômico, esteve reunida no último dia 8 com representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), e das prefeituras de Guaraqueçaba e Antonina.
No encontro foi discutida a proposta que prevê a utilização do "Caminhão Feira", para o projeto "Peixe nos Bairros", com o objetivo de promover maior facilidade da comercialização da produção pesqueira e aquícola. 

A parceria com os municípios do Litoral, que participam essencialmente como produtores de pescado, prestigia as famílias de pescadores associadas nas colônias locais, e Pinhais atuará como mercado consumidor. Com a implantação deste projeto, previsto para o primeiro trimestre de 2011, a população do município poderá melhorar a dieta nutricional com a compra de peixes, e outros produtos do mar, diretamente dos pescadores, com preço mais acessível.
Por outro lado, os pescadores artesanais serão beneficiados com a venda direta do produto, com maior rentabilidade. Essa cooperação contribuirá, de forma positiva, para alcançar o foco do MPA que é "Garantir cidadania, e maior qualidade de vida aos pescadores artesanais e aquicultores familiares".


Nenhum comentário:

Postar um comentário